segunda-feira, 13 de maio de 2013

Câmara realiza audiência pública


A Câmara Municipal reuniu diversas autoridades, na manhã de hoje, para debater diversos temas, entre os quais a segurança pública, a seca e abastecimento d’água, entre outros.
A Deputada Federal, Luciana Santos participou dos debates, mas teve que se retirar antes do final, porque precisava viajar para Brasília, por causa da MP dos portos. Também estiveram presentes, a Coordenadora Regional do DNOCS, Dra. Rosane, Dr. Antônio Santana, pesquisador do IPA, o gerente do BNB, Tomé, o comandante da PM local, Cap. Alex, o Gerente Regional da Compesa, Denis, representante da Ciosac, entre outras autoridades.

Antônio Santana, do IPA falou sobre os projetos de melhoramento genético em bovinos e caprinos, através da fertilização in vitro, da transferência de embriões e da recuperação da palma forrageira, que irá contribui para a recuperação da nossa pecuária, seriamente prejudicada pela seca.
O gerente da Compesa assumiu o compromisso de concluir a estação elevatória do Cruzeiro e regularizar o abastecimento 
daquele bairro, da Cohab e Mandacaru II, em dois meses.
No debate sobre a segurança pública foi abordado a falta de delegado titular, de juiz titular, do problema das drogas, da criminalidade em geral, a falta de estrutura do IML que tem aumentado o sofrimento das famílias e os gastos da prefeitura.
Uma boa notícia foi dada pela Coordenadora do DNOCS, sobre a construção de uma passagem molhada no sangradouro do Açude, facilitando a cesso aos sítios Riacho do Meio, Caetano, Tombador, entre outros, bem como a reativação do Perímetro Irrigado, pelo sistema de gotejamento (irrigação localizada)



A Deputada Luciana Santos recomendou a elaboração de uma Indicação da Câmara, encaminhando as questões de interesse do Município 

Nenhum comentário:

Postar um comentário