terça-feira, 7 de maio de 2013

Vale do São Francisco sedia a 1ª Corrida do Vinho do Nordeste

Do Blog do Magno


















O Vale do São Francisco irá sediar, no mês de novembro, a Wine Run, em português, a Corrida do Vinho. O evento esportivo acontecerá em uma vinícola situada na cidade de Casa Nova (BA), a 65 quilômetros de Petrolina. A novidade fica por conta dos atletas, que vão percorrer a prova por entre os parreirais.

A corrida acontece tradicionalmente na cidade gaúcha de Bento Gonçalves, e a equipe responsável pelo evento deve aportar no Vale já nos próximos dias para começar a delinear o planejamento da primeira edição em terras do Sertão nordestino. Apesar de a corrida ser em Casa Nova, a cidade de Petrolina vai oferecer a logística da rede hoteleira e tours pelos principais pontos da região.

Segundo o secretário de Turismo de Petrolina, Iuric Pires, o objetivo da Corrida do Vinho é divulgar o potencial da produção de uva e vinho na região do Vale do São Francisco, bem como atrair novos investidores para o setor. “É um evento esportivo temático, que serve não somente para agregar aos esportistas, atletas, praticantes de esportes, mas, sobretudo, divulgar o potencial da vitivinicultura do Vale do São Francisco".

O evento também terá como foco promover uma maior integração entre os municípios do Vale. “A ideia é promovermos uma maior integração entre os municípios que compõem o Vale do São Francisco, bem como evidenciar todo nosso potencial para o país e para o mundo. Estamos animados porque é uma forma diferente e interessante de divulgação da nossa região, que é produtora de vinho e uva reconhecidamente", ressalta Brito Junior.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário