sexta-feira, 3 de maio de 2013

Dilma anuncia criação da Agência de Extensão Rural

Do Blog do Magno

Uma Ótima notícia para o setor agropecuário















A presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou nesta sexta-feira (3), durante pronunciamento na 79ª Expozebu, em Uberaba (MG), a criação da Agência de Extensão Rural, parte integrante do Plano Agrícola e Pecuário 2013/2014 que será lançado em junho próximo. Dilma disse que, em relação à agricultura e pecuária, duas questões estarão em pauta no governo: a assistência técnica e a extensão rural.

"A Embrapa é um centro de pesquisa, não é um centro de extensão rural. Vamos criar a Agência de Extensão Rural', afirmou. Segundo a presidente, com isso, 'vamos mudar a produtividade do Brasil'. 'Vou usar uma palavra forte: vamos fazer assistência técnica e extensão rural de forma obsessiva."

Dilma destacou que o Brasil terá cada vez mais empenho na questão do seguro rural. 'São políticas que começamos e temos de continuar desenvolvendo, que é uma política de seguro mínimo.'

A presidente destacou ainda a importância de se buscar cada vez mais convênios bem-sucedidos entre o setor privado e o público, e citou a parceria entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e pecuaristas para exemplificar a importância e o sucesso de uma boa união.

Nenhum comentário:

Postar um comentário