quarta-feira, 29 de maio de 2013

Biometria Eleitoral chega a Custódia


 A Justiça Eleitoral acaba de implantar a Biometria no sistema eleitoral do município de Custódia, através do qual os eleitores serão identificados, na hora das votações, pela sua digital, o que impede, definitivamente, que uma pessoa vote por outra e outros tipos de fraudes que aconteciam no passado.
O Corregedor Eleitoral, Dr. Virgínio Carneiro Leão, presente a solenidade, detalhou todo processo de modernização do Sistema Eleitoral, destacando a Biometria como a última inovação tecnológica, que já será aplicada na próxima eleição para presidente, governador, senador e deputados, em pelo menos trinta por cento dos municípios de Pernambuco, inclusive no de Custódia, que tem até o dia 31 de março de 2014 para efetuar a troca de Títulos de todos os seus eleitores.
Estiveram presentes a solenidade, o prefeito Luiz Carlos, que falou da 

importância do novo sistema biométrico, a Juíza Eleitoral, que responde pela Comarca, Dra. Raquel Barofaldi Bueno, a Promotora Eleitoral, Dra. Liana Menezes Santos, os vereadores, Gilberto de Belchior, Nidinho de Biu, Rony Barbalho, Chico Elizeu, Uilson Leandro, Yolanda, Cicinho e Carlos Gonzaga, do Secretário Municipal, Cristiano Dantas, advogados e lideranças do município.



Dr. Virgínio alertou que o eleitor que não fizer sua mudança de Título não poderá votar nas próximas eleições, poderá ter que pagar multas, ser impedido de fazer empréstimos, de se matricular em algum curso, de receber benefícios sociais, como o Bolsa Família e outras penalidades, ou seja, a pessoa simplesmente deixará de ser cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário