segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Educação em Carnaíba - Plantou - Agora Está Colhendo

Em Carnaíba, bons alunos são premiados com laptops

Alunos da rede municipal de ensino que se destacaram ao longo deste ano foram premiados com laptops. A iniciativa é da Secretaria de Educação da cidade de Carnaíba, Sertão pernambucano. Os equipamentos foram entregues aos estudantes mais bem avaliados pelo prefeito Anchieta Patriota. Os primeiros colocados também receberam bicicletas.
Desde 2005, a Secretaria de Educação vem avaliando todos os alunos da rede, por meio de testes diagnósticos aplicados nas áreas de Português e Matemática. O objetivo é identificar as habilidades e as dificuldades no decorrer do ano, para intervir qualitativamente e definir metas para o ano seguinte, tendo como foco a aprendizagem dos estudantes.
Em 2007, a Prefeitura de Carnaíba adotou uma premiação aos alunos dos 6º ano e das turmas das séries finais, que apresentaram melhor desempenho. “Iniciamos com o projeto Pedalando, com a entrega de bicicletas. Com recursos próprios, elas foram entregues no final do ano letivo, e desde então vêm sendo distribuídas”, explicou o prefeito. O projeto se transformou, este ano, no Conectando.
A partir da iniciativa, os resultados começaram a aparecer. Um dos melhores IDEB das séries iniciais se viu em 2009. “Somos o município que teve o melhor resultado no SAEPE 2009. Todas as nossas escolas serão premiadas com laboratório de informática e um ônibus. Os professores receberão computadores com impressora”.

Matéia do Blog de Magno Martins de 26/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário