terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Oposição se retira do Plenário em sinal de protesto

Protestando contra mais um projeto de suplementação orçamentária, com pedido de urgência urgentíssima, a bancada de oposição na Câmara de Vereadores, constituída pelos vereadores, Gilberto de Belchior, Luiz Carlos Gaudêncio, Luciano Lira e Ivanildo Luiz (Nidinho) se retirou em bloco, em sinal de protesto ao que eles chamam de desmonte do orçamento anual do Município.
O Prefeito Nemias está querendo desmoralizar a Câmara Municipal, com projetos eivados de erros e sem objetividade. Seus argumentos são os mais ridículos e tudo funciona de forma que ele possa gastar o dinheiro público com fins eleitorais, que só o Tribunal de Contas e o Ministério Público não enxergam, é o que garante o Vereador Gilberto de Belchior.
Os projetos chegam com pedido de urgência urgentíssima para que os vereadores não possam debatê-los. Esses pedidos de urgência são colocados em votação, mas como o prefeito tem maioria, tudo passa do jeito que ele quer, porque essa maioria de vereadores não está lá para defender os interesses da população, mas do governo e deles próprios.
Como eu não quero envergonhar àqueles que em mim confiou seu voto, prefiro me retirar de plenário a servir de testemunho dessa palhaçada que já virou rotina, desabafa Gilberto, em nome de toda bancada de oposição.
Enquanto o Prefeito detona o dinheiro da transposição e da transnordestina, os esgotos estouram por toda parte, o lixo enfeita a cidade, a educação dá adeus às metas do MEC, a saúde agoniza, os mais pobres ficam sem emprego e os mais ricos ficam mais pobres porque a nossa economia encolhe devido à falta de planejamento e de projetos de desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário