sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Natal sem Água

Viveremos mais um final de ano sem água nas torneiras, o pior presente que as autoridades poderiam dá nesse Natal à nossa população, que vem sofrendo de forma progressiva, na medida em que a cidade cresce e a água que a Compesa consegue mandar continua a mesma.
A população de baixa renda, que se localiza nos bairros periféricos é a que mais sofre, é obrigada a gastar a maior parte de sua renda comprando água para beber e para as demais necessidades da família.
As obras da Compesa se arrastam e em vez de solução para o problema da água só trazem mais transtornos com ruas esburacadas e serviços mal feitos.
O que mais impressiona é a falta de sensibilidades das autoridades, principalmente do Governo Municipal que a tudo assiste como se nada tivesse acontecendo. Dizem que o problema é da Compesa e a Compesa é do Governo Estadual. Acontece que a sede do povo é municipal, e governo que se preza tem que se preocupar com qualquer problema que aflija a sua população.
Por que a prefeitura, com tanto dinheiro que tem em caixa, não coloca oito ou dez caminhões para aliviar esse sofrimento? Por que o prefeito, que diz ter intimidades com o governador, que pediu o voto desse mesmo povo sofrido para a mãe do governador, não utiliza esse capital político para resolver de vez o problema da água?
Seria incompetência ou falta de vontade? Só espero que não estejam protelando esse sofrimento até as vésperas da próxima eleição, fazendo dele mais um trunfo eleitoral em benefício dos candidatos apoiados pelo prefeito.
Não se surpreendam também, se a inauguração das obras da Compesa acontecer na véspera da eleição e o nosso prefeito, com sua turma, tiverem lá dizendo que foi obra deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário