domingo, 18 de dezembro de 2011

Minha Casa Minha Vida Sonho ou Pesadelo

Mais de mil famílias de baixa renda se inscreveram em Custódia para o Programa Minha Casa Minha Vida, porém, a casa própria que para essas pessoas inscritas seria um sonho, pode se transformar em pesadelo devido a falta de atitude do nosso governo municipal, que até hoje não realizou a sua contra partida, que seria a aquisição do terreno para que o Governo Federal pudesse construir as casas.
A doação do terreno, por parte da prefeitura, é uma exigência do programa Minha Casa Minha Vida (baixa renda), para que o custo final das casas fique de acordo com o poder aquisitivo dessa categoria de usuários, que pagariam uma prestação de aproximadamente R$ 50,00 por mês, pelo financiamento, através da Caixa Econômica Federal.
Se com tanto dinheiro em caixa a prefeitura até hoje não resgatou essa enorme dívida social, a casa própria imagine quando o dinheiro começar a acabar. O sonho da casa própria pode se transformar em pesadelo para essas famílias de baixa renda que dificilmente terão condições de adquirir um imóvel sem a ajuda do governo.

Um comentário:

  1. é lamentavel, as pessoas que sonham com a casa propria e não poder alcançar seu objetivo que é essa conquista, só por falta de uma política séria e competente, O Prefeito atual é muito fraco, gostaria de saber do sr. se o mesmo acompanha o site do www.impostometro.com.br nesse site informa as arrecadações de impostos de todos os municipios. é muito dinheiro entrando no Municipio, as poucas obras que tem a maioria é federais ou estaduais, a cidade totalmente no abandono onde entra esse dinheiro.

    ResponderExcluir