sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Audiência Pública sem graça e sem lógica

É normal se fazer audiências públicas para se discutir assuntos relevantes, de interesse da sociedade, notadamente quando o governante dá importância á OPINIÃO PÚBLICA.
Na Seção Ordinária da Câmara de Vereadores do dia oito (08) do corrente mês comentou-se que a Prefeitura pretendia fazer uma audiência pública, para receber seiscentos mil reais do Governo Federal, destinados a área da saúde e que sem essa audiência o dinheiro não viria.
Até aí tudo bem. Estranho foi o fato de que a pessoa que estava solicitando a audiência pública não era o Prefeito nem a Secretária de Saúde, mas o Secretário de Agricultura, pior ainda, até a hora marcada para iniciar a audiência não havia nenhum documento da prefeitura oficializando a convocação da dita audiência, conforme informação da Secretaria da Casa João Miro da Silva.
O Vereador Gilberto de Belchior esclarece que a Câmara não pode ficar dando cheque em branco ao prefeito, porque ele nunca cumpre o que promete. O último compromisso que ele assumiu perante a Câmara de Vereadores, lotada, foi de equipar o hospital com aparelho de RX, de ultra-som, etc., em no máximo 30 dias. Isto já faz alguns meses e a promessa não foi cumprida.
Quem garantiria que a sociedade decidiria onde aplicar esses seiscentos mil reais e a prefeitura repeitaria a decisão. Será que esse dinheiro não iria servir para acrescentar mais algumas fazendas no patrimônio dos nossos governantes? O nosso problema não é de falta de dinheiro, mas de falta de seriedade, de competência e de vontade de fazer as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário