segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

População sofre com a falta dágua

Grande parte dos moradores da cidade vive um verdadeiro drama com a crise de abastecimento dágua, principalmente nos bairros Mandacaru, Cohab e Cruzeiro. Quem pode compra água de pipa e quem não pode toma emprestado de familiares ou vizinhos. Enquanto isso, a Compesa segue tocando as obras de molhoria no sistema de abastecimento a passos de tartaruga, indiferente ao sofrimento da população.

A prefeitura, que podia utilizar parte do dinheiro que tem recebido das obras da transposição e transnordestina, para contratar carros pipas e amenizar esse sofrimento, só se preocupa com a eleição do ano que vem. É o dinheiro público a serviço do eleitoral. Qualquer ação, por menor que seja vira festa de inauguração. O nosso prefeito não está nem aí para a falta dágua nas torneiras, as deficiências da saúde e da educação, só pensa em eleição.

O Vereador Gilberto de Belchior, com apoio da Câmara de Vereadores, tem lutado pela regularização do abastecimento dágua, mobilizando a população, convocando a mídia televisiva, fazendo reuniões na Câmara, produzindo relatórios para o Governo do Estado e muitas outras, que resultaram na deflagração das obras que se encontram em andamento, apesar dos atrasos e dos transtornos que vêm causando.

Fica então o nosso caloroso apelo, ao Exmo. Sr. Prefeito para que, pelo menos contrate caminhões pipas para amenizar o sofrimento, principalmente das famílias mais pobres das nossas periferias, sem esse discurso de que o problema é da Compesa. A fome e a sede é um problema de toda sociedade, principalmente de governo, afinal, se o dinheiro público tem servido para fazer promoção pessoal e política de muitos, por que não servir para matar a sede de outros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário