sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Professores debatem aplicação do PCCR

Conforme já haviamos anunciado neste blog, os professores da rede municipal reuniram-se nessa manhã com o Dr. Marcos Inácio, para analisar a aplicação do Plano de Cargos Carreiras e Remuneração e do Piso Salarial Nacional, que muito embora a direção do SISMUC afirme está tudo dentro da legalidade, os professores reclamam e afirmam que existem distorções em seus contra cheques.
De acordo com Dr. Marcos, é necessário fazer uma análise a partir de 2008 quando o piso foi implantado. Antes dessa data, todas as gratificações até então existentes, devem ser mantidas e acrescidas ao piso. A aplicação de um percentual, de forma genérica, em suposta substituição as gratificações, como parece está acontecendo, não é um critério justo e correto, porquanto cada professor se encontra em situação diferente, ou seja, o grau de especialização, o tempo de serviço, etc., são diferentes.
Ficou marcado para o próximo dia 24 de janeiro, a partir das 8:00 horas, uma próxima reunião, desta feita com uma equipe de advogados, já para analisar caso a caso  e dá início as ações, se for o caso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário