sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Praça Ernesto Queiroz continua abandonada


Parece ironia, ver que a maior especialidade do atual governo municipal é justamente fazer praças. Elas estão ai por toda parte, inclusive nos distritos. Todavia, a Praça Ernesto Queiroz, localizada no “coração” da cidade, continua vítima do descaso e do abandono, apesar dos reiterados apelos, não apenas dos vereadores e dos moradores que estão aqui por perto, mas, de modo especial, dos filhos de Custódia que se encontram distante.
Os custodienses ausentes encaminharam uma proposta de restauração da Praça, chegando inclusive a apresentar um projeto arquitetônico elaborado, com muito zelo e amor, por uma custodiense ausente. Porém, o nosso Governo Municipal, que até já tombou o memorial de Ernesto Queiroz, não como patrimônio histórico custodiense, mas com trator mesmo, ou seja, derrubou e o removeu do lugar onde se encontrava, nunca fez o que deveria fazer pela restauração daquela que já foi o nosso Cartão Postal.
O Vereador Gilberto de Belchior encaminhou uma Indicação, de nº 089/2009, em agosto de 2009, sugerindo ao Prefeito a remoção das instalações do Detelpe para a implantação do projeto, o qual até hoje continua sem resposta. Detalhe: De lá para cá muitas outras praças já foram construídas ou reformadas.
O atual prefeito, que já soma três mandatos, nunca aprendeu a fazer saneamento, gerar empregos, levar educação e saúde de qualidade, também não aprendeu ainda a importância histórica que a Praça Ernesto Queiroz tem para a terra querida, como é chamada pelo nosso Hino.
Quem sabe, esse registro fará com que esse projeto seja implantado ainda nesse governo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário