sábado, 3 de dezembro de 2011

Barracas clandestinas prejudicam comércio local

A cada dia as barracas ambulantes de roupas e confecções estão mais presentes nas ruas e avenidas da nossa cidade, trazendo enorme prejuízo às lojas do gênero, legalmente constituídas e instaladas, conforme relatos de muitos comerciantes que preferem não se identificarem.
Dessa forma, os comerciantes locais sofrem uma concorrência bastante injusta e alheia aos interesses da nossa sociedade, sendo necessária, portanto, medidas disciplinadoras urgentes, por parte da Prefeitura, dificultando essa invasão de barracas que chegam de outros municípios, levam o nosso dinheiro e deixam o comércio local prejudicado.

Carta  de um comerciante que prefere não se identificar.

"O comércio de Custódia vem sofrendo prejuízos financeiros com a “invasão” das famosas bancas de São Paulo que simplesmente invadem nossa cidade colocando roupas a preço abaixo das lojas de nossa cidade diminuindo as vendas do comércio local.
A banca que entra na cidade tem uma despesa de apenas R$ 5,00, isso mesmo, CINCO REAIS para chegar e levar embora todo dinheiro do comércio enquanto um comerciante tem que pagar aluguel de seu ponto, pagar salário dos funcionários, pagar IPTU e Alvará anualmente à Prefeitura, Água, Energia, Pagar 17%  de ICMS e outros impostos interestaduais, Contador, e despesas com patrotrícios em geral que aparecem a toda hora  e o povo não entende que a diferença entre esses preços se dá pelas despesas decorrentes do mantimento do comércio.
O CDL já solicitou junto à Prefeitura providências para impedir essa invasão de bancas mas o prefeito juntamente com seu vice e seus secretários não tomam atitude nenhuma. Já foi enviado à Justiça Ofício e o Prefeito nada faz. O vice-prefeito teve a capacidade de falar que “Não podia fazer nada pois perderia “votos” dos eleitores.” A prefeitura só irá tomar uma atitude quando os comerciantes deixarem de pagar os impostos devidos...o começo do ano está bem aí e logo começará a chegar contas para pagar. Nunca ouvi falar em uma cidade onde o prefeito não tem voz ativa, pois em outras cidades circuvizinhas isso não acontece pois as prefeituras cuidam do seu comércio, respeitam o consumidor e fazem o dinheiro girar na desenvolver a cidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário